sexta-feira, 6 de julho de 2012



Entre os acessórios do guarda-roupa feminino, o sapato, sandália e ou botas são, provavelmente, o que despertam mais desejos.
É inegável que os saltos altos dão um toque de sensualidade às mulheres.
E, muitas vezes, olhar não basta: é imperativa a sua compra.

Confesso que quando entro numa sapataria fico sem fôlego. De todas as tonalidades, e, formatos o meu primeiro olhar vão para os mais esguios, os fascinantes de saltos altos. Calço-os, e, sinto, por momentos, além de uns centímetros mais elevada que as minhas pernas alteram-se me proporcionando um andar mais gracioso e elegante.

A passagem ocasional por uma extensa sapataria despertou a minha atenção. Sem pressa e, vagarosamente, entrei. O meu olhar deteve-se e, posou numa prateleira onde jaziam uns sapatinhos de cor bronze… modelo “Betty-Boop”…

Sorri, interiormente. No mesmo instante a minha cabeça balançou negativamente convicta que apesar de deslumbrada não seria capaz de adquiri-los.

Voltei às costas e, caminhei por entre a loja, procurando dessemelhantes feitios de sapatinhos de salto alto. Ao virar o corredor, o meu olhar debruçou-se sobre um e, no mesmo instante uma comparação assolou o meu pensamento e, a dúvida tomou-o de assalto…

Sendo mulher de raciocínio rápido e, prático deliberei nesse exato momento experimentar os dois e, decidir depois.

Observei ao meu redor, quando visualizei uma menina de olhos azuis e, franzino que gentilmente se dirigiu a mim, e, delicadamente perguntou:
Precisa de ajuda? - sorri -

Pausadamente, solicitei os pares de calçado pelo qual eu tinha  me encantado, sentei, aguardei e, segundos depois segurava em minhas mãos os pares de sapatos solicitados. Sentei-me comodamente, descalcei-me, e, retirei da “caixinha de cartão”, aqueles, que mais me apaixonavam … devagarzinho, mergulhei o meu pé no sapatinho bronze que me fez ficar com a respiração acelerada …

Seriam, de certo, os meus primeiros sapatos que proporcionavam-me um andar dessemelhante. Elegantes, confesso. Mas o sapato define o estilo de quem o calça! Será que os consigo calçar, na casa, na rua, a caminho do emprego… - pensei e, questionei-me -.

Volvidos instantes saí da loja, majestosamente, acompanhada com dois sacos de pega larga…
Interiormente?! Estavam os dois pares de sapato que apaixonaram-me no momento ...

(Esse texto não é meu,desconheço o autor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário